quarta-feira, 4 de junho de 2008

Ora toma lá disto!

Chegou-me aos ouvidos que a Simara é a artista convidada da Festa em honra a Nossa Senhora da Missão, mais conhecida por Festa dos Marrazes.
Para quem não sabe é uma festinha que se realiza em Julho e é onde se encontram pessoas que já não vimos há anos e a quem prometemos ligar durante o ano, mas com quem, no fundo, só voltamos a falar na festa do ano seguinte!
Mas volto agora ao assunto inicial: a vinda da Simara à freguesia de Marrazes.

Ao longo dos anos têm passado por esta festa vários convidados. Convidados brilhantes como Emanuel, Romana, Tahity (não estou certa quanto à grafia desta bela palavra), José Malhoa, etc... E todos os anos há mais do que um convidado "importante", ou seja, conhecido no mesmo fim de semana. Por exemplo, no ano passado tivemos um cantorzito desses de aldeia e depois tivemos os Função Públika que tocam música p'ra todos os gostos.

Mas, meus caros, este ano temos só a Simara!!

O povo questiona-se e tenta perceber porquê só uma artista este ano e até agora não encontraram resposta. Mas eu tenho a resposta e vou dizer-vos minha gente. Tão simples quanto isto:

A Simara, como todos nós sabemos, é uma artista de peso, logo a comissão de festas teve, forçosamente, que aplicar todas as suas poupanças no palco, não vá a senhora cair dali a baixo e matar alguém. Por isso, meus amigos, não há dinheiro para contratar mais ninguém!


Espero ter-vos esclarecido. Qualquer dúvida, já sabem que não podem contar comigo!

Fernandes

1 comentário:

Anónimo disse...

Ahahahah amei este post,ja pa não falar que fui eu que dei a bela noticia!!
Mas a Simara emgagreceu bues, tem uma filha preta e casou-se ;)
Ja eh uma senhora de bem pra vir a esta bela festa!!
Eu não compreendo eh uma coisa e passo ja a explicar: entao passo a explicar... Todos os outros anos a festa era composta por 4 dias, com varios artistas da tanga a darem musica tambem da tanga à população marrazense e afins, este ano são so dois dias e com a bela contratação da Simara pra nos dar musica( alias confesso que nem sabia que a senhora cantava, pensei que era uma senhora tipo professor bambu mas mais reles, e a minha duvida, apesar de saber bem qual eh o grande motivo, eh porque eh que como agora a festa eh so de dois dias, porque eh que raio não contrataram alguem mais famoso? Tipo Quim Barreiros!! Ate os estudantes tem dinheiro pra pagar ao senhor pa lhes ir dar musica enquanto os meninos bebem e bebem ate cair!! Sim a verdade eh que não o fazem por causa da falta de dinheiro, e dai talvez so haver os dois dias, mas como eu não tenho certezas de nada eh que estou a opinar sobre isto... e ja que deixam de existir dois dias hilariantes, fantasticos, bombasticos de festa, bem que podiam contratar alguem mais jeitoso, mas pronto ja se sabe que em qualquer organização ha sempre ladrões e xupistas e o caralho e afins de caralho ;)
E a Simara...meu deus, quem foi a alminha linda e maravilhosa e grandessissima estupida que se lembrou de "olha vamos trazer ca a simara que o povo vai gostr e tali"??!!! So mesmo nos marrazes...onde tudo acontece e tudo pode acontecer!!
A maior freguesia de leiria, mas tambem a mais pobre em tudo!!
Mas pronto ja chega, ja ca expressei a minha opinião, secalhar meio sem nexo, pq tou a escrever e ja nao me lembro o que escrevi mas tambem não me dou ao trabalho de reler...tou muito preguiçosa e o joão pestana eh fodido...

Veijokas minha pancha***